Queluz / Mafra / Ericeira

Full Day

QUELUZ

O Palácio Nacional de Queluz e os seus jardins históricos constituem um dos exemplos mais notáveis da ligação harmoniosa entre paisagem e arquitectura palaciana em Portugal. Ilustram os ambientes e vivências da Família Real e da corte portuguesa na segunda metade do século XVIII e início do XIX, apresentando ao mesmo tempo a evolução do gosto neste período marcado pelo barroco, o rococó e o neoclassicismo, remetendo para momentos de grande relevância histórica, na transição do Antigo Regime para o Liberalismo.

MAFRA

É famosa pelo seu palácio-convento, mandado construir por D. João V no século XVIII e que constitui a mais grandiosa obra do barroco português. Este Monumento Nacional é constituído pelo Palácio, pelo Convento e pela Basílica.

Possui um conjunto de seis Órgãos, único em todo o mundo, constituindo o maior conjunto mundial de Carrilhões históricos, tendo como expoente o êxito dos seus concertos.

A Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra, é uma das mais importantes do Mundo, com uma grande diversidade temática de volumes (séculos XV-XVIII) que representam uma importante compilação do saber nas várias áreas do conhecimento, e uma raridade, singularidade e exclusividade do seu acervo.

ERICEIRA

O turismo desempenha um papel fundamental na vida e na economia da Ericeira. As praias e os pesqueiros, bem como o património monumental e o gastronómico, com base numa variedade de peixes e mariscos, constituem os seus maiores atractivos. A Ericeira é também bem conhecida mundialmente pelas condições ideais para a prática de surf e bodyboard, em particular nas praias da Foz do Lizandro e da Ribeira D’Ilhas, reserva mundial de surf, tendo lugar nesta última uma das etapas do ASP World Tour. Também são praticados o kitesurf, windsurf, bodyboard e stand-up paddle.

  • Serviço inclui veículo e motorista
  • O tour Full Day corresponde a 8 Horas  ( 09H00 às 17H00 )
  • Os locais a visitar mencionados acima, podem ser alterados consoante o interesse do cliente, tanto em número, como em tempo de visita em cada local.
  • Entradas em monumentos, museus, castelos, igrejas e outros eventos não estão incluídos.
  • Refeições, provas de vinhos, e outras despesas de carácter pessoal não estão incluídas.
  • O Tour começa e acaba em Lisboa

Full Day

Queluz – Mafra – Ericeira

Contacte-nos

Queluz é uma cidade portuguesa no concelho de Sintra, distrito de Lisboa. A sua área é de 7 km², a sua população residente era de 78 040 habitantes.

Área: 2,93 km²
População: 78.273 (2001)

Mafra é uma vila portuguesa no Distrito de Lisboa, região de Lisboa e sub-região da Grande Lisboa, com cerca de 11 150 habitantes.
É sede de um município com 291,66 km² de área[4] e 76 685 habitantes (2011)  subdividido em 11 freguesias.[7] O município é limitado a norte pelo município de Torres Vedras, a nordeste por Sobral de Monte Agraço, a leste por Arruda dos Vinhos, a sueste por Loures, a sul por Sintra e a oeste tem litoral no oceano Atlântico.
Mafra é famosa pelo seu palácio-convento, mandado construir por D. João V no século XVIII e que constitui a mais grandiosa obra do barroco português.