Algarve – Dois Dias

Multi Dia

Algarve – Dois Dias

Neste tour, propomos a ida ao Algarve, passando pela Costa Alentejana e pela Costa Vicentina, até Lagos, passando por Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém, Sines, Cercal, Vila Nova de Mil Fontes, Odemira, Aljezur, Vila do Bispo, Cabo de S. Vicente (o extremo sudoeste da Europa), Sagres e Lagos (paragem para almoço). De seguida visitaremos a Praia da Rocha, Portimão, Albufeira e Vilamoura, onde pernoitaremos (Hotel).

No dia seguinte, continuaremos a nossa visita ao Algarve, por Faro, Olhão, Tavira, Monte Gordo e Vila Real de Santo António, na margem direita do Rio Guadiana, que faz fronteira com Espanha. Prosseguimos em direcção ao Alentejo por Castro Marim, Alcoutim, Mértola, Beja e Évora, onde efectuaremos uma paragem para visita à cidade e almoço. Após esta visita regressamos a Lisboa e ao Hotel.

Durante a viagem aprecie a vastidão da orla marítima, com as suas belas praias que se sucedem, entre arribas e falésias, as dunas e areais sem fim, tendo como pano de fundo um imenso mar, constituindo uma paisagem ao mesmo tempo imponente e deslumbrante.

Chegados ao Cabo de São Vicente e ao Promontório de Sagres, estamos no extremo sudoeste do continente europeu, local histórico da epopeia marítima dos portugueses.

Visitaremos a Fortaleza, a Capela e a Rosa dos Ventos com 43 metros de diâmetro, e no Cabo, o farol que tem um alcance de 95 km.

De seguida, rumaremos a Lagos, uma antiga e encantadora cidade algarvia, onde foram construídas as famosas caravelas portuguesas dos Descobrimentos, e que manteve as suas características tradicionais, e simultaneamente soube transformar-se num importante e agradável destino de férias.

A gastronomia Algarvia baseia-se essencialmente no abundante e variado peixe fresco e marisco, confecionado de forma variada, como seja grelhado, cozido, em caldeirada ou na cataplana. Existem ainda ofertas de outros produtos locais como seja o figo, a amêndoa, a alfarroba e a aguardente de medronho. Na doçaria as delícias regionais passam pelos bolos de amêndoa e alfarroba.

Daqui vamos prosseguir até Vilamoura, onde o sol e o mar, só por si são uma boa razão para esta visita, com um clima ameno, com um microclima de características mediterrânicas, onde as temperaturas podem variar entre os 15º C, no Inverno, e 30º C no Verão.

Estas condições aliadas aos excelentes campos de golfe do Algarve, fazem dele, um dos melhores destinos de Golfe da Europa.

Neste trajecto podemos apreciar as típicas casas caiadas, com as faixas coloridas, os terraços e as chaminés algarvias que são de uma beleza irresistível.

Por último, Vilamoura, que é um complexo turístico de luxo, Iniciado nos anos sessenta, com uma área de 1600 hectares. Dispõe de marina, cinco campos de golfe, academia de golfe, casino, clube de ténis, clube de mergulho, discotecas, restaurantes, esplanadas entre outras instalações de lazer, uma extensa praia, e dezenas de hotéis de 4 e 5 estrelas. Hotel.

Na manhã seguinte, continuaremos a nossa visita ao Algarve até Vila Real de Santo António, de onde iniciaremos o nosso trajecto em direcção ao Alentejo e a Évora.

A caminho da cidade de Beja e de Évora, entraremos no Alentejo profundo, com as suas infindáveis planícies cultivadas de cereais, pastagens, sobreiros, oliveiras, vinha e gado. De vez em quando, a planície é cortada pela silhueta de muralhas medievais de algumas das vilas e cidades históricas Alentejanas.

Évora tem uma história milenar, de mais de 2000 anos, onde poderemos apreciar e explorar um rico legado deixado pelos Romanos e os Mouros. O Templo Romano de Diana é o ex-libris da cidade e um dos mais importantes monumentos da história romana em Portugal. Existem outros vestígios medievais que podem vistos, tais como a Catedral, em estilo Românico-Gótico (a maior no País), a Igreja de S. Francisco, a Capela dos Ossos, uma das maiores atracções da cidade, a Praça do Giraldo, as Muralhas e um passeio pela zona mourisca, com as suas ruas e ruelas muito estreitas.

Évora acolhe a segunda mais antiga Universidade do País, logo a seguir a Coimbra, recebendo centenas de estudantes vindos de todo o país, tornando esta cidade mais animada e jovial.

O Cromeleque dos Almendres está situado nos arredores de Évora, constituindo o maior conjunto de menires estruturados da Península Ibérica.

Finda a visita à cidade regresso a Lisboa e ao Hotel.

  • Serviço inclui veículo e motorista.
  • O tour Full Day corresponde a 8 Horas (09H00 às 17H00)
  • Os locais a visitar mencionados acima, podem ser alterados consoante o interesse do cliente, tanto em número, como em tempo de visita em cada local.
  • Entradas em monumentos, museus, castelos, igrejas e outros eventos não estão incluídos.
  • Hotel, refeições e outras despesas de carácter pessoal não estão incluídas.
  • O Tour começa e acaba em Lisboa

Contacte-nos